Cerca de 120 mil pessoas participaram da programação oficial de Corpus Christi em Curitiba, nesta quinta-feira (8). Segundo a Arquidiocese de Curitiba, foi o maior evento já registrado na capital.
“A população respondeu ao chamado para este Corpus Christi. Já se tornou um aspecto da cidade de Curitiba essa celebração com a presença desta multidão que quer seguir Jesus. O povo católico de Curitiba, com o apoio franco, generoso das autoridades possibilitou o maior evento de Corpus Christi que já tivemos até hoje na cidade”, destacou o arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo
Este ano, o percurso teve dois quilômetros de extensão, com 116 tapetes, desde a Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes, até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Os tapetes começaram a ser construídos por 4 mil voluntários, às 8 horas da manhã.
Com a confecção dos tapetes para a procissão concluídos por volta do meio-dia, o público contemplou o conjunto ao som bandas e cantores de música católica, até às 15 horas. Depois, a população se concentrou diante do grande palco instalado em frente à Catedral, onde o arcebispo rezou a Santa Missa.
A procissão começou às 16h30, rumo à Praça Nossa Senhora de Salete. Em oração, os participantes seguiram contemplando os desenhos artísticos. Também no percurso, foram instalados pequenos palcos, onde foram encenados temas como a Eucaristia e Vocação. As celebrações do dia de Corpus Christi em Curitiba seguiram até o anoitecer, com o show de Padre Reginaldo Manzotti, na Praça Nossa Senhora de Salete.
Leia também: