A celebração de Corpus Christi deve reunir cerca de 120 mil pessoas na Catedral de Curitiba da Praça Tiradentes, na Rua Barão do Serro Azul, Avenida Cândido de Abreu e na Praça Nossa Senhora de Salette nesta quinta-feira (8).
A programação deste ano começa às 8h com a montagem dos tapetes coloridos feitos com serragem na Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, com a presença de dom José Antonio Peruzzo, arcebispo de Curitiba.
“Desde 1721 temos procissão de Corpus Christi em Curitiba. Nunca foi interrompida, nem nos dias mais terríveis da pandemia”,
conta o prefeito Rafael Greca.
A Arquidiocese de Curitiba também vai promover o Primeiro Concurso Fotográfico do Corpus Christi neste ano.
Corpus Christi em Curitiba
Estão previstos 116 tapetes confeccionados por paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese de Curitiba para cobrir quase 2 quilômetros de extensão das duas vias. São esperados mais de 4 mil voluntários na confecção dos tapetes.
O bispo auxiliar de Curitiba, dom Reginei Modolo, vai percorrer hospitais e instituições sociais levando o ostensório com a hóstia sagrada às 9h.
Veja também:
- Veja dicas do que fazer no feriado de Corpus Christi em Curitiba
- Curitiba recebe primeiro ‘atacado pet’ do Paraná
Durante a tarde, a partir das 14h, haverá shows no palco montado em frente à Catedral, na Praça Tiradentes. Na sequência, será celebrada a Santa Missa por dom José Antonio Peruzzo com a presença do padre Reginaldo Manzotti.
A procissão começa às 16h15 até a Praça Nossa Senhora de Salette, onde, às 18h30, haverá show do padre Reginaldo Manzotti.
Além dos desenhos artísticos, durante o percurso da procissão, estão previstas cenas teatrais sobre a Eucaristia e Vocação, representadas por ministérios de teatro das paróquias e comunidades.