Nesta semana, um vídeo viralizou nas rede sociais mostrando ipês cortados na rua Guarda-Mor Lustosa no bairro Juvevê, em Curitiba. Alguns usuários chegaram a compartilhar o vídeo afirmando que a prefeitura da capital cortou as árvores para instalar um radar.
Ao todo, seis árvores da espécie ipê amarelo foram cortadas. Elas estavam no local há cerca de 30 anos.
Em entrevista à reportagem da Rede Massa | SBT, um comerciante da região afirmou que ninguém sabe o que aconteceu com as árvores. Quando ele chegou na última segunda-feira (8) no local, só restavam os troncos dos ipês.
Prefeitura nega cortes de ipês para instalação de radar em Curitiba
Em nota, a Prefeitura de Curitiba negou que tenha sido a responsável pelo corte dos ipês e que não instalou radar nos últimos dias na rua do bairro Juvevê.
Segundo a administração municipal, as plantas fazem parte da arborização pública da cidade, portanto pertenciam ao patrimônio público da Prefeitura de Curitiba e não tinham autorização para ser cortadas.
Ainda de acordo com a nota, o radar na rua Guarda-Mor Lustosa foi instalado em maio de 2022 pela Superintendência de Trânsito (Setran). A prefeitura afirma que o caso está sendo investigado e que o responsável deve ser penalizado quando for identificado.
Leia também: