A Fundação de Ação Social (FAS) vai promover uma ação de empregabilidade para mulheres travestis e trans em Curitiba no Hotel Social Eilat, unidade municipal aberta este ano para atender a essa população. O mutirão acontece nesta quinta-feira (30).
Das 15h às 17h30, equipes do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Prefeitura e do Governo do Estado, estarão no hotel para cadastramento e encaminhamento das acolhidas para vagas de emprego em empresas que têm disponibilidade de receber esse público, evitando assim situações de constrangimento.
O objetivo da ação é ampliar o número de vagas de empregos para mulheres travestis e trans que encontram dificuldades de entrar no mercado de trabalho.
Veja também:
- Emprego: Paraná tem 14 mil oportunidades de trabalho
- Feira de empregos busca inserir pessoas com deficiência no mercado
Instalado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 38, Centro, o Hotel Social Eilat oferece hospedagem social para mulheres travestis e trans e é o primeiro do Estado para acolhimento desse público.
O novo espaço tem 20 vagas e oferece acolhimento 24 horas o que permite a flexibilidade nos horários de trabalho e a possibilidade de saída das ruas. Atualmente, o hotel social acolhe 18 pessoas.
Ação de empregabilidade para mulheres travestis e trans em Curitiba
- Local: Hotel Social Eilat;
- Horário: 15h às 17h30;
- Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 38, Centro.