Curitiba envia 2,5 toneladas de alimentos para União da Vitória

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A solidariedade do povo de Curitiba permitiu que a Prefeitura enviasse nesta sexta-feira (20) um caminhão carregado de doações para União da Vitória. A cidade do sul do Paraná é uma das mais afetadas pelas chuvas das últimas semanas no estado e decretou situação de emergência.

curitiba-doacoes-uniao-da-vitoria
Foto: Andre Wormsbecker/FAS

A ação faz parte da Campanha Solidária Enchentes 2023, que conta com mais de 100 pontos de coletas de doações na capital paranaense.

Foram enviadas para União da Vitória 2,5 toneladas de alimentos, 9 mil peças de roupas e calçados, doados pelo Disque Solidariedade – serviço da FAS que coleta, seleciona e distribui doações para pessoas em situação de vulnerabilidade -, além de materiais de limpeza.

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) contribuiu com quase 3 mil escovas e cremes dentais.

Segundo o chefe de gabinete da FAS, Anderson Cristian Walter, houve uma mobilização em Curitiba e toda a população participou ativamente da ação solidária, pelo Canal 156.

As equipes da ação social foram buscar as doações nas casas dos participantes e também foram instalados 105 pontos de coleta em Curitiba, espalhados por todas as dez regionais.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa