A solidariedade do povo de Curitiba permitiu que a Prefeitura enviasse nesta sexta-feira (20) um caminhão carregado de doações para União da Vitória. A cidade do sul do Paraná é uma das mais afetadas pelas chuvas das últimas semanas no estado e decretou situação de emergência.
A ação faz parte da Campanha Solidária Enchentes 2023, que conta com mais de 100 pontos de coletas de doações na capital paranaense.
Foram enviadas para União da Vitória 2,5 toneladas de alimentos, 9 mil peças de roupas e calçados, doados pelo Disque Solidariedade – serviço da FAS que coleta, seleciona e distribui doações para pessoas em situação de vulnerabilidade -, além de materiais de limpeza.
A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) contribuiu com quase 3 mil escovas e cremes dentais.
- Curitiba tem 105 pontos de doações para vítimas das chuvas
- Linhas de ônibus de Curitiba serão reforçadas para prova da UFPR
- Estações-tubo de Curitiba serão desativadas a partir de segunda; veja lista
Segundo o chefe de gabinete da FAS, Anderson Cristian Walter, houve uma mobilização em Curitiba e toda a população participou ativamente da ação solidária, pelo Canal 156.
As equipes da ação social foram buscar as doações nas casas dos participantes e também foram instalados 105 pontos de coleta em Curitiba, espalhados por todas as dez regionais.