Em meio aos testes com ônibus e táxis elétricos, Curitiba dá mais um passo no incentivo à eletromobilidade com a assinatura de contrato para instalação de uma rede de recarga de veículos elétricos.
A Urbanização de Curitiba (Urbs) será a responsável pela instalação e funcionamento dos equipamentos.
“Temos ônibus elétricos, táxis elétricos e agora uma rede de recarga de veículos elétricos espalhada pela cidade. Vamos começar com pontos em seis locais e estudar a instalação destas bombas em áreas de estacionamento regulamentado na cidade”, anunciou o prefeito em exercício Eduardo Pimentel.
Rede de recarga para veículos elétricos em Curitiba
De acordo com o governo municipal, os primeiros seis carregadores para veículos elétricos dessa rede serão instalados na Prefeitura, em três Smart Parks (São Francisco, Jardim Botânico e Campina do Siqueira), na Rua da Cidadania da Matriz e na Rodoviária, onde já existem dois aparelhos de recarga usados pelos táxis elétricos em teste.
Também já foram instalados carregadores no Smart Park São Francisco e na Matriz. De acordo com o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, os novos equipamentos serão de alta potência, com recarga rápida de 30 minutos.
Recarga para veículos elétricos: foco na sustentabilidade
Os veículos elétricos não emitem CO2 e são um esforço da cidade para reduzir emissões de gases poluentes.
- Bazar da Santa Casa vende itens da Receita Federal até sábado (7)
- Confira o funcionamento do MON no feriado de outubro
- Encontro de Brechós em Curitiba tem peças de roupa a partir de R$ 10
Desde abril, ônibus elétricos estão em teste para serem implementados no transporte coletivo da cidade – mais de 100 mil pessoas já usaram esses coletivos em todo o período.
Com investimento de R$ 200 milhões, serão 70 ônibus elétricos que devem circular inicialmente entre as linhas Interbairros II e Ligeirinhos. Também há seis táxis elétricos em período de testes até o fim do ano em Curitiba.