Curitiba oferece curso de programação gratuito com 500 vagas

Procurando curso de programação gratutito em Curitiba? Um programa da Prefeitura vai oferecer 500 vagas para jovens de 16 a 29 anos interessados em aprender sobre o mundo da tecnologia.

curso-de-programacao
Reprodução/Freepik

O  programa 1º Empregotech abriu as inscrições para a turma de 2024. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21) pela Fundação de Ação Social (FAS), no Smart City Expo Curitiba 2024.

As vagas priorizam jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Entre os requisitos, estão morar em Curitiba e ter, no mínimo, o ensino médio incompleto. Os interessados podem se inscrever até 30 de abril, no Portal Aprendere.

Veja também:

O 1º Empregotech também vai oferecer, em 2024, uma feira de empregabilidade em parceria com a Agência Curitiba. O objetivo, segundo Nicolás Ramirez, coordenador de Marketing e da Escola de Inovação da Agência, é colocar frente a frente empregadores que buscam por profissionais e jovens que desejam conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Curso de programação gratuito

As atividades do 1º Empregotech em 2024 começam em 6 de maio. A programação conta com oficinas de integração que serão realizadas nas dez regionais da cidade até 17 de maio.

A aula inaugural vai acontecer no Salão de Atos do Parque Barigui, em 28 de maio, quando os inscritos vão conhecer os executores e parceiros do programa. As aulas previstas na programação do curso serão on-line, pela plataforma da Digital Innovation One, a partir de 3 de junho.  

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.