Os dois motoristas envolvidos no grave acidente entre dois ônibus em Curitiba, no último sábado (9), prestaram depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) nesta terça-feira (12).
A colisão entre um biarticulado Santa Cândida/Capão Raso e um ônibus da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba deixou 45 pessoas feridas no Centro da capital, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.
O delegado Edgar Santana, da Detran, falou sobre os depoimentos. O motorista do ônibus metropolitano, que atingiu o biarticulado, afirmou que sofreu uma espécie de “apagão” enquanto trafegava e acordou minutos depois, ferido.
Ele também disse que não tinha consumido bebida alcoólica e nem tomava medicamentos, e que nunca tinha passado por algo assim anteriormente.
Já o motorista do biarticulado afirmou que seguia para o Capão Raso, quando sentiu o impacto do acidente na sanfona do ônibus. Ele confirmou que, no local da colisão, o outro condutor disse que sofreu um apagão.
“As investigações prosseguem. Precisamos ainda realizar oitivas das demais vítimas envolvidas e aguardar os laudos periciais, para depois analisar se já temos condições de concluir o inquérito policial”, disse Edgar Santana.
Acidente entre dois ônibus em Curitiba
O acidente aconteceu na manhã deste sábado (9). O motorista do segundo veículo cruzou o sinal fechado e atingiu o biarticulado. Um vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento:
Mais de 40 pessoas ficaram feridas e o trânsito na região ficou caótico. Um dos ônibus ainda bateu contra um poste, deixando centenas de imóveis sem energia elétrica durante boa parte do dia.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente e o prefeito Rafael Greca determinou a apuração da responsabilidade pela batida. A câmera de bordo do biarticulado e o laudo da Polícia Científica devem ajudar a entender as circunstâncias do acidente.