Continua o desvio realizado para as obras na cratera aberta na BR-277 no bairro Orleans, em Curitiba. O serviço que está sendo realizado para conter o buraco começou no sábado (20) e não tem prazo para terminar.
De acordo com a concessionária Via Araucária, a obra é complexa pois no ponto da cratera no km 98 há uma interface com a macrodrenagem urbana.
Duas pistas no sentido estão sendo bloqueadas para as obras. Os motoristas deverão desviar para a marginal direita, em frente ao antigo Café Damasco. Não há data para o término das obras.
“O motivo do desvio é resguardar a segurança de quem trafega pelo local, enquanto as equipes avançam nos trabalhos de localização da tubulação profunda que está ocasionando os recorrentes eventos de solapamento”, diz a Via Araucária.
Cratera na BR-277 é problema desde o ano passado
O buraco está localizado no quilômetro 98 da rodovia, no bairro Orleans, e começou a se formar em novembro de 2023, conforme a Rede Massa | SBT. Desde então, causou vários prejuízos aos motoristas.
Antes do início do novo modelo de pedágio no Paraná, o trecho estava sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O órgão fez os reparos até o começo da operação da concessionária Via Araucária.
Segundo a Via Araucária, a concessionária está fazendo trabalhos e estudos para resolver o problema.