No Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira (21), Curitiba bateu a marca de 400 mil mudas plantadas na Praça Himeji, no bairro Mercês.
Além do plantio, houve a entrega da revitalização da casa de madeira que reproduz um castelo de arquitetura japonesa da praça.
O prefeito da cidade, Rafael Greca, plantou uma Cerejeira do Japão. Os integrantes de uma comitiva da cidade japonesa de Himeji, plantaram uma araucária. A comitiva de Himeji, cidade-irmã de Curitiba, está na capital a convite da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Dia da Árvore em Curitiba
Os personagens integrantes da Família Folhas participaram do evento. Além disso, eles mostraram para a comunidade como é importante cuidar do meio ambiente.
Veja também:
- Empresa de alimentos abre 28 vagas para PCD em Curitiba
- Feira de Primavera da Praça Osório começa nesta sexta (22)
A estrutura de madeira da casa que reproduz um castelo da cidade-irmã de Himeji foi reformada. Foram usadas placas cimentícias para evitar vandalismos e aumentar a durabilidade da estrutura.
Antes do plantio e da entrega da revitalização da casa de madeira da praça, a comitiva da cidade de Himeji também participou da inauguração da releitura da escultura No Exílio, no Jardim das Esculturas do Memorial Paranista, no São Lourenço. A obra é do escultor João Turin (1878-1949) e a releitura foi realizada pela artista Luna Rio Apa.