Um empresário foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (25) suspeito de organizar um sistema de delivery de maconha em Curitiba. Foram apreendidas várias embalagens com a droga já preparadas para serem entregues aos usuários, além de uma estufa com a produção da maconha.
Além do empresário, outras duas pessoas foram presas durante a ação da Polícia Militar no Jardim Social. O nome de nenhum dos envolvidos ´tinha sido divulgado até a publicação deste material.
A situação começou em um aviário que já era monitorado pelo Serviço de Inteligência da PM. Já havia denúncias de que um carro chegaria carregado com drogas e, quando um Audi estacionou no local, os policiais fizeram a abordagem.
Dentro do carro já havia pacotes com maconha prontos para serem distribuídas para usuários via delivery – havia, inclusive, os nomes dos clientes nas embalagens.
Delivery de maconha em Curitiba: empresário é preso
O empresário dono do aviário, que estava no carro, confessou que tinha mais drogas em casa e autorizou os policiais a irem até a residência no Jardim Social. No local, a PM encontrou uma estufa bastante organizada e com várias plantas adultas.
De acordo com o cabo Jefferson, do 20º BPM, o empresário “tinha um conhecimento diferenciado dos traficantes que a gente acaba apreendendo habitualmente”.
- Casal de jovens invade apartamento e ameaça moradora no Ecoville
- Caseiro é preso por estuprar filho dos patrões
- Funcionário de mercado baleado em assalto no Xaxim morre no hospital
Ele também lembrou que a estufa foi encontrada em “residência de alto padrão em área nobre de Curitiba. Às vezes, o teu vizinho está cometendo algum tipo de situação delituosa e a gente tem que ficar de olho”, comenta.
Além do dono do aviário, um funcionário da empresa e uma pessoa que cuidava da plantação de maconha na casa do empresário também foram presos. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes.