A Polícia Civil está investigando a morte de dois cachorros que viviam no terminal Santa Felicidade, em Curitiba, por suspeita de envenenamento.
Os animais viviam há cerca de 10 anos no terminal, onde eram cuidados pelos funcionários e pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura. Na madrugada segunda-feira (4), eles apareceram mortos de forma misteriosa.
O protetor de animais Marco Aurélio, morador do bairro São Braz, afirmou em entrevista à Rede Massa | SBT que os cachorros passaram mal antes de morrerem, o que levantou a suspeita de envenenamento. Além disso, outros dois cães moradores do terminal também ficaram doentes.
- Diretora de marketing morre após cair de 11° andar de prédio
- Terror na creche: ladrões invadem CMEI para roubar carro
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que a Rede de Proteção Animal foi até o terminal nesta terça-feira (5) após a divulgação do caso. Os cachorros doentes foram levados para receber tratamento.
O delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, afirmou que a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte dos cães. Os corpos dos animais mortos vão ser periciados e os cães que sobreviveram vão passar por exames.
Caso seja comprovado o envenenamento, a polícia deve procurar pelos autores.
“Vamos tentar identificar os autores deste crime, por meio de câmeras de vigilância e testemunhas que tenham presenciado esse fato, para responsabilizar criminalmente esses criminosos”, disse o delegado.