Polícia investiga suspeita de envenenamento de cães em terminal de Curitiba

Com a colaboração de Sergio Junior/Rede Massa

A Polícia Civil está investigando a morte de dois cachorros que viviam no terminal Santa Felicidade, em Curitiba, por suspeita de envenenamento.

envenenamento-cachorros
Foto: Reprodução/Rede Massa

Os animais viviam há cerca de 10 anos no terminal, onde eram cuidados pelos funcionários e pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura. Na madrugada segunda-feira (4), eles apareceram mortos de forma misteriosa.

O protetor de animais Marco Aurélio, morador do bairro São Braz, afirmou em entrevista à Rede Massa | SBT que os cachorros passaram mal antes de morrerem, o que levantou a suspeita de envenenamento. Além disso, outros dois cães moradores do terminal também ficaram doentes.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que a Rede de Proteção Animal foi até o terminal nesta terça-feira (5) após a divulgação do caso. Os cachorros doentes foram levados para receber tratamento.

O delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, afirmou que a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte dos cães. Os corpos dos animais mortos vão ser periciados e os cães que sobreviveram vão passar por exames.

Caso seja comprovado o envenenamento, a polícia deve procurar pelos autores.

“Vamos tentar identificar os autores deste crime, por meio de câmeras de vigilância e testemunhas que tenham presenciado esse fato, para responsabilizar criminalmente esses criminosos”, disse o delegado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.