A Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Curitiba no início de agosto como parte das comemorações pelos 150 anos de Alberto Santos Dumont.
A apresentação faz parte da Revoada Nacional das Velhas Águias, evento que também vai reunir mais de 100 aeronaves e entusiastas da aviação de todo o país na capital paranaense.
A Revoada vai acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto, das 9h às 18h, no Aeroclube do Paraná. A expectativa da organização é reunir público de até 120 mil pessoas.
O evento será uma grande homenagem aos 150 anos do pai da aviação, que fez o primeiro voo homologado da história e também projeto e construiu os primeiros dirigíveis a gasolina do mundo.
Esquadrilha da Fumaça em Curitiba homenageia Santos Dumont
O prefeito Rafael Greca, convidado para participar da homenagem e da apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Curitiba, sugeriu que o Memorial de Curitiba receba uma exposição sobre o aeronauta.
Uma réplica da aeronave Demoiselle, onde Santos Dumont fez seu primeiro voo em 1907, poderá ser apreciada a partir do dia 4 de agosto no Memorial.
Nos três dias de evento, além da apresentação de acrobacias aéreas, também estão previstas exposições de aeronaves, fotografias históricas e palestras com profissionais da aviação.
Esquadrilha da Fumaça em Curitiba
Os oito pilotos da Esquadrilha chegam a Curitiba no dia 5) pela manhã, por volta das 10h, vindos de Foz do Iguaçu e prometem sobrevoar diversos pontos turísticos da cidade, fazendo rasantes e evoluções durante o trajeto até o pouso no Aeroclube.
- Armazém da Família tem produto para celíacos em promoção
- Feiras têm frutas e verduras a R$ 3,69 o quilo em Curitiba; veja locais
- Lotofácil 2871: quatro apostas de Curitiba ganham prêmios
Estão previstas duas apresentações, uma no sábado por volta das 15h e outra no domingo (6), no mesmo horário, ainda a ser confirmada.
As apresentações estão sujeitas a alterações por causa do clima já que, como são voos visuais, dependem de céu aberto para serem realizados.