A estação-tubo Herculano de Araújo (em ambos sentidos) será retirada definitivamente da Avenida República Argentina, no Novo Mundo, no próximo sábado (14). A estação tubo será desativada para a circulação da futura linha Ligeirão Norte-Sul, que está na reta final de obras.
A população poderá utilizar os pontos mais próximos: a estação-tubo Hospital do Trabalhador ou o Terminal Capão Raso.
Segundo a prefeitura de Curitiba, com o reposicionamento das estações existentes, necessário para a operação do Ligeirão Norte-Sul, as estações Herculano de Araújo e Hospital do Trabalhador ficaram muito próximas, com uma distância de apenas 120 metros.
Previsão de entrega das obras do Ligeirão Norte-Sul
As obras do Ligeirão Norte-Sul devem ser concluídas até o fim do ano, segundo projeção da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). O trecho sul vai da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal Pinheirinho e abrange 26 estações-tubo ao longo das avenidas República Argentina e Winston Churchill, que estão sendo remodeladas e desalinhadas, em lotes de obras.
Veja também:
- Veja os produtos em promoção no Armazém da Família
- Veja horários do Armazém da Família no feriado de 12 de outubro
Quando concluídas as obras, a linha Ligeirão Norte-Sul terá extensão total 38 km e frota de 29 veículos. O trecho Norte, inaugurado em 2018, conta com oito estações (Terminal Santa Cândida, Boa Vista, Cabral, Passeio Público, Central, Eufrásio Correia, Oswaldo Cruz e Bento Viana). O usuário terá um intervalo programado de 3,5 minutos nos horários de pico e de 10 minutos em horários de menor demanda.