Oito estações-tubo de Curitiba começam a ser reformadas a partir desta segunda-feira (11) pela Urbanização de Curitiba (Urbs). No total, o investimento de R$ 6,4 milhões será aplicado na reforma de 120 estações-tubo da capital.
Nesta segunda-feira, entram em obras as seguintes estações-tubo:
- Alto Boqueirão (sentido Terminal Boqueirão);
- Terminal Campo Comprido (sentido CIC Norte);
- PUC (sentido Centro/Rodoferroviária);
- CIC Norte (sentido Terminal Pinhais);
- Xapinhal (sentido Terminal Pinheirinho);
- Parque Iguaçu (sentido Sitio Cercado);
- Terminal CIC (sentido Maracanã);
- Terminal Santa Felicidade (sentido Terminal Bairro Alto).
Além das obras nestas 120 unidades, no ano passado foram aplicados mais R$ 6,5 milhões na reforma de 85 estações-tubo e no Terminal Cabral.
Com as obras que começam nesta segunda em oito estações-tubo, o número de unidades reformadas desde 2022 chega a 205 – o correspondente a 60% do total de 338.
Como será a reforma nas estações-tubo
De acordo com a Urbs, a expectativa é que as obras nas 120 unidades sejam concluídas até janeiro de 2024. Durante as reformas, as estações-tubo ficarão desativadas total ou parcialmente.
- Acidente entre ônibus em Curitiba: 5 vítimas seguem internadas
- Manutenção deixa bairros de Curitiba e Campo Magro sem água na quarta (13)
- Greve no ferry boat de Guaratuba começa neste domingo (10)
Os usuários do transporte público de Curitiba serão avisados com cartazes e Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas estações.
A previsão é de que cada revitalização dure de quatro a seis dias, mas alguns pontos poderão ficar desativados por até 22 dias – é o caso da Estação Central (sentido Terminal Capão Raso), que deve começar as obras em dezembro.