A Guarda Municipal de Curitiba prendeu um rapaz suspeito de pichar uma estátua na Praça Tiradentes, na região central da capital paranaense. Essa foi a quinta vez que ele foi detido pelo mesmo crime.
O jovem foi flagrado pelas câmeras da Muralha Digital e acabou preso poucos minutos depois de cometer o ato de vandalismo. A estátua pichada é de Marechal Floriano Peixoto, segundo presidente da história da república brasileira.
De acordo com a GM, o rapaz já estava trocando de roupa para tentar evitar a abordagem dos guardas. O que ele não esperava é que já havia uma equipe da GM na Praça e os agentes foram acionados pela central de monitoramento.
- Paraná ainda tem rodovias bloqueadas nesta segunda (6); veja a lista
- Menina que ficou presa pelos cabelos em ralo de piscina recebe alta
- Homem tem mal súbito e bate em loja no Centro de Curitiba
Quando questionado sobre o motivo de ter pichado a estátua na Praça Tiradentes, o rapaz justificou o ato de vandalismo dizendo que queria “espalhar sua arte”. Ele foi levado para a delegacia e recebeu uma multa de R$ 22 mil.
A Prefeitura informou que já começou os trabalhos de recuperação da peça e ainda está orçando o valor que será gasto na recuperação da estrutura.