Uma estudante de 17 anos de uma escola de Curitiba ficou ferida durante um trabalho na aula de química. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) no Colégio Estadual João Bettega, no bairro Novo Mundo.
A aluna estava na aula de “práticas experimentais” e fazia um experimento com os colegas, quando uma reação química aconteceu. Ela teve ferimentos superficiais e foi atendida primeiramente pela professora responsável, e depois pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), não foram utilizados produtos inflamáveis durante o experimento com os alunos. A diretoria da escola vai apurar o que teria ocasionado a explosão.
A jovem foi atendida e levada ao Hospital Evangélico Mackenzie.
- Cobrança do pedágio no Paraná já tem data prevista: veja quando
- Curitiba abre inscrições para 1,8 mil vagas em cursos gratuitos: veja como participar
Nota da Seed sobre o caso da estudante ferida na aula de química:
A aluna do do Colégio Estadual João Bettega, que foi ferida durante aula de química na manhã desta quarta-feira (28), foi prontamente atendida por equipes do corpo de bombeiros, cujo acionamento foi imediatamente realizado pela direção da escola quando comunicada sobre o acidente que aconteceu dentro do laboratório da escola.
Reforce-se que, quando do ocorrido, a aula era devidamente acompanhada pelo docente responsável que foi quem primeiramente atendeu a estudante. Após acionamento dos bombeiros a jovem foi levada ao Hospital Evangélico Mackenzie com ferimentos superficiais.
A diretoria da escola reforça que não foram usados materiais inflamáveis durante o experimento e que está apurando os fatos para compreender o que pode ter causado a reação química.