A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que uma queda de energia vai causar falta de água em Curitiba nesta quarta-feira (8).
A queda de energia na captação e na estação de tratamento de água Iguaçu vai deixar 22 bairros de Curitiba sem água. Além disso, seis regiões de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, serão afetadas.
O retorno do abastecimento de água depende do retorno da energia, conforme a Sanepar. A previsão é de que a normalização do abastecimento ocorra até às 23h.
Veja também:
- VLT entre Curitiba e São José dos Pinhais vai percorrer cerca de 21,5 km
- Bazar com itens da Receita Federal tem celulares baratos no Paraná
De acordo com a Sanepar, a orientação é para uso consciente da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal. Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar.
Falta de água em Curitiba
A falta de água em Curitiba vai afetar 22 bairros. Veja a lista completa:
- Alto Boqueirão;
- Boqueirão;
- Hauer;
- Uberaba;
- Jardim das Américas;
- Guabirotuba;
- Cajuru;
- Pinheirinho;
- Xaxim;
- Ganchinho;
- Sítio Cercado;
- Água Verde;
- Capão Raso;
- Novo Mundo;
- Portão;
- Santa Quitéria;
- Vila Izabel;
- CIC;
- Fanny;
- Fazendinha;
- Guaíra;
- Lindóia.
Já em São José dos Pinhais, de acordo com a Sanepar, os bairros afetados são Cidade Jardim, São Judas Tadeu, Guatupê, Ipê, Academia e Cristal.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar ocorre pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água para atender os moradores por, no mínimo, 24h. O reservatório domiciliar deve ter pelo menos 500 litros.