Entre terça (26) e quinta-feira (28), a falta de água em Curitiba e Região Metropolitana vai afetar mais de 50 bairros da região.
De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a falta de água em Curitiba e Região Metropolitana vai abranger sete cidades. A medida pode afetar 54 bairros.
Os clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ser os mais afetados pela falta de água. De acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender os moradores por, no mínimo, 24h. Dessa forma, o reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Falta água em Curitiba e Região Metropolitana
Em Curitiba, intervenções na rede de distribuição podem deixar dois bairros sem água: Cajuru e no Prado Velho. O serviço será nesta terça-feira a partir das 8h, e a normalização está prevista para as 22h.
Já em Almirante Tamandaré, mais de 20 bairros podem ficar sem água nesta terça-feira. De acordo com a Sanepar, a medida ocorre devido a uma parada programada de energia elétrica.
A parada na energia será das 14h às 18h, com normalização do abastecimento de água prevista para as 21h. Veja os bairros afetados:
- Monte Santo;
- Mato Dentro;
- Boichininga;
- Cintia Mara;
- Centro;
- Parque São Jorge;
- Jardim Roma;
- Cachoeira;
- Jardim Gramados;
- Colônia Prado;
- Recanto dos Papagios;
- Jardim Paraíso;
- Botiatuba;
- Tanguá;
- Lamenha Grande;
- Jardim Buenos Aires;
- Santa Maria;
- Santa Fé;
- Sol;
- Nossa Senhora do Pilar;
- Tranqueira.
De acordo com a Sanepar, Piraquara tem um bairro que pode ser afetado neste terça-feira: Jardim Bela Vista. Serão feitas melhorias no sistema de distribuição de água das 8h às 18h, e a previsão é de que a normalização do abastecimento de água ocorra em torno das 22h.
Veja também:
- Armazém da Família: veja os itens em promoção na semana da Páscoa
- Curitiba distribui 10 mil mudas de árvores na quarta-feira
Conforme a Sanepar, uma higienização do reservatório de água poderá afetar o abastecimento de água nos bairros Vila Amélia e no Jardim Karla, em Pinhais, e também em Mauá, em Colombo.
O serviço vai ser das 7h da manhã até as 17h, e a previsão é de que a normalização do abastecimento de água ocorra até as 7h da manhã desta terça-feira.
Grande Curitiba sem água hoje
Obras de melhoria no reservatório Centro também vão afetar bairros de Fazenda Rio Grande nesta terça-feira. O serviço será das 7h às 18h, com previsão de normalização por volta das 7h da manhã de quarta-feira (27).
Os bairros que podem ser afetados, de acordo com a Sanepar, são Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Jardim Brasil, Jardim Itália, Santa Terezinha, dos Estados, Gralha Azul, Nações e Santarém.
A partir desta terça-feira, São José dos Pinhais também vai ter o abastecimento afetado. Até quinta-feira, 16 bairros poderão ficar sem água devido a interligações de rede:
- Riacho Doce;
- Costeira;
- Jardim Atômico;
- Quississana;
- Costeirinha;
- CAIC;
- Centro;
- Aristocrata;
- Bom Jesus;
- São Pedro;
- Cruzeiro;
- Pedro Moro;
- Itália;
- Colônia Rio Grande;
- Santo Antônio;
- Zacarias.
Nos bairros Riacho Doce, Costeira, Jardim Atômico, Quississana, Costeirinha e CAIC, o serviço será das 8h às 16h. A previsão, conforme a Sanepar, é de que a normalização do abastecimento de água ocorra em torno das 20h.
Já nos bairros Centro, Aristocrata, Bom Jesus, São Pedro, Cruzeiro, Quississana, Pedro Moro, Itália, Colônia Rio Grande, Santo Antônio e Zacarias, o serviço será das 8h às 20h. A previsão, de acordo com a Sanepar, é de que a normalização do abastecimento de água ocorra em torno das 8h da manhã de quinta-feira (28).