Pelo segundo ano seguido, a Câmara Municipal de Curitiba será o palco do festival cultural ‘Mamute, a Feira Gráfica’. O evento chega à sua quinta edição neste sábado (18) e tem o objetivo de apoiar o trabalho de artistas independentes.
O evento acontece no estacionamento da Câmara e em um trecho da Praça Eufrásio Correia, das 11h às 20h, com entrada gratuita.
A programação da Feira Mamute leva à Câmara de Curitiba mais de 170 expositores de diferentes países e linguagens artísticas. O festival também conta com música, gastronomia e a Mamutinha, com atividades para as crianças.
O Palácio Rio Branco, prédio centenário que é a sede da Câmara de Curitiba, também estará aberto e poderá ser visitado pela população. Às 14h30, a pesquisadora Clarissa Grassi conduzirá uma visita guiada pelo espaço, mas as vagas já foram preenchidas.
Câmara de Curitiba sedia Feira Mamute neste sábado
Em 2022, cerca de 6 mil pessoas passaram pela Mamute. Neste ano, os organizadores do evento esperam atrair um público ainda maior.
Os expositores, de diferentes estados brasileiros, da Argentina e do Uruguai, trarão diferentes linguagens artísticas, como gravura, ilustração, fotografia, cartazes, adesivos, postais, editoras independentes, HQs, zines, cerâmica, encadernação, lettering, moda autoral, estamparia artesanal e tatuagem.
- Curitiba recebe arena para pilotagem de drones; conheça
- Maneva volta a Curitiba com turnê de novo álbum neste sábado (18)
- Confira as atrações culturais de Curitiba neste fim de semana
A programação musical terá início às 11h, com a DJ Kozmica. Às 13h, quem sobe ao palco é a cantora e compositora Rubia Divino. Entre as 15h e as 18h, será a vez da DJ Selecta Manzana.
Às 16h, do trio Low Fly Trio, de música instrumental. As apresentações da Mamute serão encerradas pelo MUV – Movimento Uniformemente Variado, a partir das 19h (saiba mais).
O evento tem a realização da Gloriosa Produção Cultural e o apoio, além da Câmara Municipal, da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).