Curitiba terá Festival da Broa de Centeio em agosto

As broas de centeio de Curitiba, que já são patrimônio cultural da cidade, terão um festival só delas. O Festival da Broa de Centeio com Linguiça Blumenau acontece entre os dias 8 e 20 de agosto, com pratos a preço único de R$ 19. O evento acontece em padarias tradicionais da capital paranaense.

festival-broa-de-centeio
Foto: Oscar Luzardo

O evento é fruto da parceria entre o SIPCEP (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná) e a plataforma Curitiba Honesta.

Segundo Sergio Medeiros, da Curitiba Honesta, a ideia de juntar a broa de centeio com a linguiça blumenau abre um amplo espaço para a criatividade das padarias que participarão do festival.

“Teremos caldos usando a linguiça, servidos com fatias de broa, sanduiches com linguiça blumenau na broa de centeio, broa de centeio recheada com linguiça e vários outros pratos que prometem surpreender”,

diz Sergio.

As broas de Curitiba têm registro histórico desde 1870, conforme pesquisa feita pelos autores do livro: “Origem, notoriedade e continuidade histórica das Broas de Centeio em Curitiba”, de Claudine Botelho e Oscar Luzardo.

Veja também:

Para ser um dos estabelecimentos participantes do evento, basta procurar a organização, através do WhatsApp (41) 9 99419372, com Nil Almeida, da Curitiba Honesta. O prazo de inscrições vai até 14 de julho.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa