Algumas ruas da região da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, serão bloqueadas para trânsito neste sábado (19), para o Festival de Rap Mad in Brazza.
Em sua segunda edição, o festival traz mais de 20 atrações de rap, com shows a partir das 13h. O evento também terá ônibus de graça na volta para casa (saiba mais abaixo).
A abertura dos portões está prevista para as 12h e os bloqueios de trânsito devem iniciar às 10h, dependendo da movimentação do público.
De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), serão feitos bloqueios na circulação de veículos nas seguintes ruas:
- Eugênio Flor (entre Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas);
- João Enéas de Sá (entre Nilo Peçanha e João Gava);
- Antônio Krainiski (entre Nilo Peçanha e Benedito Correia de Freitas);
- João Gava (entre João Enéas de Sá e Nilo Peçanha).
Monitores contratados pela organização do evento farão os bloqueios para a passagem de veículos, com orientação e fiscalização da Setran.
Moradores da região terão acesso às vias, desde que apresentem credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro.
A previsão é de que o trânsito fique mais intenso nos bairros São Lourenço, Abranches e Taboão. A orientação para os motoristas que não precisam acessar a região é que evitem a área e procurem rotas alternativas.
Desvios de ônibus para festival
Por conta dos bloqueios de trânsito nas imediações da Pedreira Paulo Leminski, linhas de ônibus terão alterações de trajeto. São elas: 181 Mateus Leme; 979 Turismo; 020 Interbairros II (horário) e 021 Interbairros II (anti-horário).
No site da Urbanização de Curitiba (Urbs) constam as alterações.
Festival em Curitiba terá ônibus de graça na volta
O Festival Mad in Brazza terá ônibus de graça na volta para casa. Na segunda edição, o festival traz para Curitiba mais de 20 atrações de rap, com shows a partir das 13h.
A pedido dos organizadores do evento, a Urbs vai colocar 12 ônibus para o transporte gratuito do público a partir das 23h até as 2h. O ônibus vai sair da Pedreira Paulo Leminski rumo à Praça Tiradentes, linha direta sem paradas no trajeto.
A Urbs informa que a operação é paga pelos organizadores do evento e não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico.
Os ônibus ficam estacionados na Rua João Enéas de Sá. A Urbs também vai organizar a fila de táxis na Rua Nilo Peçanha para facilitar a saída de quem for ao show.