Fraude em licitação no Ceasa é alvo de operação em Curitiba

Com a colaboração de PCPR

Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraude à licitação em prejuízo ao Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Curitiba. As equipes estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17).

fraude-ceasa-curitiba
Foto: PCPR

A operação, que conta com apoio da Polícia Científica do Paraná (PCP), apura o crime ocorrido em 2021, que tinha como objetivo a vantagem da utilização de áreas públicas na unidade atacadista em Curitiba.

As investigações apontam uma possível violação na competitividade do certame. Existia a participação de quatro licitantes, que eram do mesmo grupo familiar e econômico.

Veja também:

A família teria simulado uma falsa competição entre si, com propósito de garantir a contratação e prejudicando concorrência entre os licitantes.

Os investigados podem ser indiciados pela prática de crime de frustração do caráter competitivo de licitação, com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa; associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos; e crime contra a ordem econômica, com pena de reclusão de dois a cinco anos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.