Próximo de completar o centenário em 2027, o Graciosa Country Club, tradicional clube de Curitiba localizado no bairro Cabral, vai passar por uma grande ampliação.
O clube lançou nesta sexta-feira (14) a pedra fundamental do projeto. A cerimônia contou com a presença do prefeito Rafael Greca, do vice Eduardo Pimentel e do ex-governador Paulo Pimentel.
“O Graciosa é uma referência cultural e histórica, tem origem nas agremiações dos alemães e ingleses que formaram o começo da imigração europeia em Curitiba e tem raízes comuns com Coritiba Foot Ball Club”, citou Greca, ao entregar os alvarás para que o clube realize as obras e medidas compensatórias que terão que ser feitas.
- Avião dá ‘cambalhota’ após aterrissar na pista: assista
- Chuva pode atingir o Paraná nos próximos dias: veja previsão
Ampliação do Graciosa Country Club
De acordo com o presidente do Graciosa, João Carlos Ribeiro, o projeto de ampliação prevê a construção de um estacionamento coberto com capacidade para 96 vagas, quatro quadras de padel e um novo campo de futebol suíço.
“Esta obra facilitará o acesso dos nossos associados aos espaços do clube como o centro pós-esportivo, as quadras cobertas, o clubinho, o golfe e tantos outros. Teremos também uma nova portaria na Avenida Munhoz da Rocha”, comentou.
Ao final da solenidade, foi descerrada a placa marcando o lançamento das obras de ampliação.
O Graciosa Country Clube foi fundado em 14 de julho de 1927 e conta com aproximadamente 300 mil metros quadrados de área. No início, o clube tinha 300 pessoas no quadro social e atualmente conta com aproximadamente 8 mil associados.