Greca determina apuração do acidente entre ônibus em Curitiba

“Estamos desolados”, escreveu o prefeito Rafael Greca sobre o acidente entre ônibus que deixou mais de 40 feridos na manhã deste sábado (9) no centro de Curitiba.

greca-acidente-onibus-curitiba
Foto: Manoel Costacurta/Rede Massa

Greca explicou em post nas redes sociais que determinou a apuração imediata da responsabilidade do acidente. Ele reforçou que a câmera de bordo do ônibus biarticulado deve ajudar na investigação do caso.

“Determinei apuração da responsabilidade pela câmara de bordo do biarticulado curitibano. Margarita e eu estamos desolados, mas o SUS Curitibano foi ágil e eficiente”, escreveu Greca.

Acidente entre ônibus deixa mais de 40 feridos em Curitiba

A batida entre dois ônibus aconteceu no início da manhã no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. O acidente envolveu um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado metropolitano da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba.

A principal suspeita até o momento é de que o motorista do ônibus metropolitano tenha sofrido um mal súbito e furado o semáforo fechado. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) fala em 44 vítimas, enquanto a Polícia Militar confirmou 45 feridos. O caso mais grave é de uma mulher de 43 anos que teve o pé amputado por causa do acidente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.