“Estamos desolados”, escreveu o prefeito Rafael Greca sobre o acidente entre ônibus que deixou mais de 40 feridos na manhã deste sábado (9) no centro de Curitiba.
Greca explicou em post nas redes sociais que determinou a apuração imediata da responsabilidade do acidente. Ele reforçou que a câmera de bordo do ônibus biarticulado deve ajudar na investigação do caso.
“Determinei apuração da responsabilidade pela câmara de bordo do biarticulado curitibano. Margarita e eu estamos desolados, mas o SUS Curitibano foi ágil e eficiente”, escreveu Greca.
Acidente entre ônibus deixa mais de 40 feridos em Curitiba
A batida entre dois ônibus aconteceu no início da manhã no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. O acidente envolveu um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado metropolitano da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba.
- Vídeo mostra explosões em fiação após acidente entre ônibus em Curitiba
- Bike compartilhada aparece dentro do Rio Belém, em Curitiba
- Tombamento de carreta deixa feridos na BR-277
A principal suspeita até o momento é de que o motorista do ônibus metropolitano tenha sofrido um mal súbito e furado o semáforo fechado. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
A Urbanização de Curitiba (Urbs) fala em 44 vítimas, enquanto a Polícia Militar confirmou 45 feridos. O caso mais grave é de uma mulher de 43 anos que teve o pé amputado por causa do acidente.