Um homem foi preso depois de manter a própria esposa como refém por mais de duas horas na noite desta terça-feira (31) em Curitiba. Ele ameaçou a mulher com um facão e mobilizou equipes de negociadores.
O caso foi registrado no bairro Santa Felicidade e gravado por testemunhas (assista abaixo). O companheiro manteve a mulher refém e, durante todo o tempo, ameaçou a vítima de morte.
A Polícia Militar foi acionada até a rua Firenze e, em poucos minutos, toda a área estava cercada por equipes da PM e da Guarda Municipal. Mesmo com a chegada das autoridades, o homem identificado como Rafael não se entregou e manteve a vítima rendida.
Moradores da região garantem que o casal é usuário de drogas e, no momento do caso, estavam sob efeito de drogas.
Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ficarem de plantão no local, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi mobilizado para negociar com o suspeito.
Mulher ameaçada pelo companheiro em Santa Felicidade
Mesmo com a negociação, o homem que ameaçou a vítima com facão não se entregou e a polícia precisou neutralizar o agressor. Os policiais usaram balas de borracha para render o suspeito e obrigá-lo a se afastar da vítima.
Desesperada, a mulher correu ao encontro dos policiais assim que teve a oportunidade e o homem foi preso em flagrante.
A vítima foi levada ao hospital com o filho para receber tratamento para algumas lesões sofridas com socos e tapas desferidos pelo agressor durante todo o período de negociação.
- Advogada que manteve gatos amarrados com corda de nylon é denunciada
- Criminosos cometem assalto violento em clube de pôquer em Curitiba
- Cães encontram pacotes com drogas nos Correios em Curitiba
Até a publicação desta matéria, os nomes de autor e vítima não tinham sido confirmados oficialmente. Também não está claro o que teria provocado a situação.