Um homem de 41 anos foi preso em Curitiba após cortar a corda que sustentava um trabalhador que realizava a limpeza de um prédio no bairro Água Verde.
A situação ocorreu no dia 14 de março mas foi divulgada nesta semana pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que denunciou o homem por homicídio tentado. A denúncia indica que ele mora em uma cobertura do 27º andar na Avenida Silva Jardim e cortou a corda de segurança.
De acordo com o MP, a vítima trabalhava limpando a fachada do sexto andar e só não despencou porque usava um dispositivo de segurança que impediu a queda.
- Passeio de trem de Morretes terá desconto de 50% nesta sexta
- Abertura de fábrica da LG prevê recorde de empregos na Grande Curitiba
Homem foi preso e levado à Cadeia Pública de Curitiba
A reportagem da Rede Massa | SBT apurou que o homem foi preso em flagrante após a situação. A polícia foi acionada e precisou arrombar o apartamento do denunciado.
Na residência foi encontrada a faca utilizada no crime e um pedaço da corda. Outros trabalhadores da limpeza do prédio relataram que o homem estava fazendo ameaças e mandando que ele saíssem dali.
O homem teve prisão preventiva decretada. O advogado dele teria pedido habeas corpus porque ele seria dependente químico, mas a Justiça negou. O denunciado segue detido na Cadeia Pública de Curitiba.