O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Gilberto Deggerone, defendeu nesta quarta-feira (6) o horário flexível para o comércio de Curitiba.
O discurso foi realizado na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na sessão plenária desta quarta. Deggerone fica à frente da ACP no triênio 2023-2025 e pediu diálogo com o poder publico para defender a flexibilidade no horário comercial de Curitiba.
Segundo o presidente da ACP, uma das sugestões debatidas com os vereadores deu origem à lei municipal 16.085/2022, que hoje flexibiliza o horário do comércio de rua. “O nosso relacionamento com entidades e líderes governamentais é o melhor possível”, continuou.
Em sua avaliação, o diálogo é sempre o melhor caminho. “Eu não pratico [e] não estimulo queda de braço”, garantiu.
- Nota Paraná: confira os bilhetes premiados no sorteio de dezembro
- Vereadores aprovam orçamento recorde para 2024 em Curitiba
- Rede de supermercado reinaugura unidade do Atuba; veja novidades
O foco das ações da ACP, explicou, são os pequenos e os médios associados. “Realmente facilitamos a vida, [estamos] sempre preocupados com o nosso associado, principalmente com o pequeno e o médio”, reforçou.
Ele apresentou os principais produtos da entidade, que conta com mais de 30 mil associados. Deggerone ressaltou as palestras e encontros com “grandes nomes”. “Queremos receber os vereadores lá, sempre”, convidou.