Curitiba, cada vez mais diversa, recebe um olhar especial com o lançamento do livro “Passos Despercebidos”.
Livro conta história de imigrantes em Curitiba hoje
A obra, resultado de uma pesquisa aprofundada realizada por estudantes de Jornalismo da PUCPR, narra as histórias de imigrantes em Curitiba hoje.
O livro será lançado nesta sexta, 25 de outubro, às 19h, na Arena Digital da PUCPR.
“Passos Despercebidos” vai além das estatísticas e apresenta um retrato humanizado da imigração contemporânea na capital paranaense.
Através de entrevistas com imigrantes de 13 países, as autoras Ana Rossini, Julia Almeida, Malu Cordeiro e Tayná Luyse Cordeiro, mergulham nas experiências de vida, desafios e conquistas de quem escolheu Curitiba como novo lar.
A vida dos imigrantes
A obra aborda temas como choque cultural, barreiras linguísticas e a busca por novas oportunidades.
LEIA TAMBÉM
- Curitiba recebe feira de adoção de animais sobreviventes das enchentes do RS
- Desapropriação Pinheirão: estádio vai virar centro de eventos
Ao contar as histórias de imigrantes em Curitiba, o livro contribui para uma maior compreensão sobre a diversidade cultural da cidade e a importância da inclusão social.
O lançamento do livro contará com uma roda de conversa com as autoras e o jornalista Mauri König, conhecido por seu trabalho em direitos humanos.
Será uma oportunidade para discutir a importância da narrativa humanitária no jornalismo e a relevância de dar voz aos imigrantes.
“Passos Despercebidos” é um convite para refletir sobre a imigração em Curitiba e sua importância para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.