Depois do incêndio que atingiu o Ambulatório de Onocologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta terça-feira (31), parte dos atendimentos no local precisaram ser suspensos temporariamente.
Em nota encaminhada à imprensa, o hospital informa os atendimentos no serviço de Ortopedia, que fica ao lado do setor atingido pelo fogo, precisaram ser suspensos.
Também foram cancelados os exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x – o hospital informa que os exames serão reagendados para o mais breve possível.
“O Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e será necessário reconstruí-lo total. Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo”, diz a nota do hospital. “Todas as equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação e para que tudo normalize o quanto antes”.
Incêndio no Hospital Pequeno Príncipe
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, houve uma explosão seguida de incêndio no prédio do Hospital Pequeno Príncipe onde as crianças recebem tratamento de quimioterapia.
O acidente aconteceu por volta das 7h30, quando não havia pacientes no local, já que o atendimento na unidade começa às 8h.
“Aparentemente, a causa foi um vazamento na rede de oxigênio, o que ainda será confirmado pelo Corpo de Bombeiros”, diz o comunicado. A equipe de manutenção foi chamada assim que a enfermagem detectou o vazamento, que gerou a explosão.
- Incêndio em prédio do Hospital Pequeno Príncipe mobiliza bombeiros
- Vídeo mostra estragos no prédio do Pequeno Príncipe após incêndio
Apenas dois funcionários, da enfermagem e manutenção, estavam no prédio no momento do incêndio. O segundo colaborador, de 39 anos, teve queimaduras nos pés e foi levado ao Hospital Evangélico Mackenzie para receber atendimento médico.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos, porque o fogo foi contido pela Brigada de Incêndio do Hospital. A atuação deles foi fundamental para que o incêndio não se alastrasse para as demais áreas”, destaca a nota.
Doações para o Pequeno Príncipe
Quem deseja ajudar na reconstrução da ala do Pequeno Príncipe destruída pelo incêndio pode acessar a página Doe Pequeno Príncipe para fazer a doação online.
Qualquer valor é bem-vindo, principalmente no momento em que o Hospital precisa das doações para reconstruir o mais rápido possível o espaço que é usado pelas crianças em tratamento contra o câncer.