Por volta das 23 horas de sábado (18) um incêndio foi registrado na Vila Torres, em Curitiba. O fogo tomou grandes proporções e destruiu pelo menos dois barracões de reciclagem, que são o sustento financeiro de diversas famílias que moram no local.
De acordo com informações dos moradores, o fogo se propagou muito rápido. Quando viram a fumaça o incêndio já estava incontrolável. Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar a situação.
Os comércios de reciclagem ficam nos fundos dos prédios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). As labaredas chegaram a atingir a instituição.
Entretanto, o incêndio estava destruindo os barracões e chegando nas casas que ficam ao lado da comunidade Vila Torres. Além dos bombeiros, a vizinhança tentava apagar o fogo.
Homem é socorrido após inalar fumaça em incêndio na Vila Torres
Como havia muitas pessoas na região e o risco era grande, a Polícia Militar (PM) foi acionada para retirar a população do local.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio após duas horas do início dos trabalhos.
Um morador precisou ser socorrido por inalar muita fumaça. Outras pessoas não ficaram feridas. Entretanto, famílias da Vila Torres sofreram prejuízos financeiros.