Os boletos para pagamento à vista e da primeira parcela do IPTU Curitiba 2024 serão enviadas aos contribuintes a partir de fevereiro. Com a chegada do documento, os contribuintes precisam verificar qual será a melhor forma de liquidar o valor.
Na carta do IPTU Curitiba 2024 enviada pelos Correios, será enviado o boleto para pagamento à vista e da primeira parcela. Assim como nos anos anteriores, os documentos seguintes devem ser emitidos pelo contribuinte no site da Prefeitura, portal da Finanças ou Curitiba App. Mas afinal, como pagar com desconto ou parcelado?
IPTU Curitiba 2024: veja as formas de pagar
O vencimento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) será em 20 de março, com desconto de 10% para o pagamento à vista. O imposto também poderá ser parcelado em até dez vezes.
Aos contribuintes que não tem acesso à internet, as guias podem ser emitidas no atendimento presencial nos núcleos da Finanças nas Ruas da Cidadania (sem agendamento) ou na sede da Prefeitura (com ou sem agendamento).
Veja também:
- Quem paga o IPTU, dono ou inquilino? Entenda regra
- IPTU Curitiba 2024: saiba quando os boletos serão enviados
Os documentos serão enviados exclusivamente pelos Correios. A Prefeitura de Curitiba informou que as guias não são encaminhadas via WhatsApp — o órgão também afirmou que não entra em contato com o contribuinte através do aplicativo.
No boleto, os proprietários têm algumas informações detalhadas do imóvel, como os valores do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL), além da inscrição imobiliária e indicação fiscal.