ISS-Fixo: quinta parcela vence na segunda (10) em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A quinta parcela do Imposto sobre Serviços-Fixo (ISS-FIXO) de 2023 vai vencer nesta segunda-feira (10) em Curitiba.

iss-fixo-curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

O imposto é pago por sociedades profissionais e autônomos enquadrados no Regime de Tributação Fixa Anual do ISS em Curitiba. Nesse regime, o pagamento do ISS é fixo e anual, independentemente do faturamento.

No dia 10 de março ocorreu o vencimento à vista e da primeira parcela. O ISS-Fixo pode ser parcelado em até dez vezes, com vencimento dia 10 de cada mês. Assim como nos anos anteriores, as parcelas seguintes são emitidas pelo contribuinte.

O documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez pode ser gerado pela internet e pelo Curitiba App. Para isso, no site, a busca pela identificação do contribuinte pode ser feita por Inscrição Municipal ou por CNPJ (se Sociedade Profissional); e ainda por inscrição Municipal ou CPF (se Pessoa Física).

Veja também:

O DAM pode ser pago nos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou por meio do internet banking. Os bancos conveniados para pagamento do ISS Fixo 2023 são Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil; Santander; Itaú/Unibanco; Sicredi; Sicoob; Mercantil e Ailos.

O ISS Fixo foi lançado para aproximadamente 24 mil contribuintes e, destes, 6,1 mil (25%) pagaram à vista, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento.

Quem deseja quitar parcelas a vencer ou vencidas de 2023 pode realizar o pagamento neste link. Também é possível parcelar os débitos de ISS Fixo de exercícios anteriores.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.