O principal suspeito de matar a menina Izabelly Alexandra Mariano, de 8 anos, recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na manhã desta sexta-feira (12). O homem foi conduzido à delegacia do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), onde permanece detido.
O homem precisou ser levado à UPA porque, segundo a Polícia Militar, populares desconfiaram que ele teria envolvimento com o sumiço de Izabely o amarraram e agrediram em uma tentativa de linchamento. A PM foi acionada e conseguiu prendê-lo antes que fosse morto pelos populares.
Ele permaneceu internado na UPA sob escolta policial e, durante a manhã, recebeu alta e foi levado até a delegacia. O suspeito de matar a menina deve prestar depoimento durante a tarde e ainda não confessou o crime, segundo a polícia.
A delegada responsável pela investigação do caso, Patrícia Nobre, deve pedir a prisão preventiva do suspeito nas próximas horas para que o homem continue detido durante o andamento do inquérito.
Menina foi encontrada morta na casa do suspeito
Desde a noite de quinta-feira (11), equipes policiais e do Corpo de Bombeiros estavam mobilizadas nas buscas por Izabelly. A casa do suspeito de matar a menina chegou a ser revistada, inclusive com auxílio de cão farejador, mas nada de irregular foi encontrado.
- Menina de 8 anos está desaparecida; suspeito do crime foi amarrado e agredido por moradores
- Menina desaparecida é encontrada morta dentro da casa de suspeito
- Vídeo mostra menina correndo com suspeito antes de ser morta
- “Dei R$ 100 para ela comprar lanche”, diz suspeito de matar menina de 8 anos
Durante a manhã, em nova busca no imóvel do suspeito, os agentes encontraram o corpo da menina embaixo do sofá da casa. Conforme as informações iniciais, a garota estava nua com as mãos para trás. Até a publicação desta matéria, não havia a confirmação de violência sexual contra a menina.
O corpo de Izabelly foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde exames de necropsia vão determinar a causa da morte e a prática de violência sexual contra a menina.