Como parte da campanha Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Jardim Botânico de Curitiba será colorido de rosa com o plantio de 100 mil petúnias.
Equipes do departamento de Arborização e Produção Vegetal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estão fazendo a troca de todas as flores do Jardim Francês do Botânico.
O serviço já começou a ser feito nesta semana e prepara o ponto turístico mais famoso e visitado de Curitiba para o Outubro Rosa.
Outras partes da cidade terão flores na cor da campanha. A produção do Horto Municipal do Guabirotuba deve chegar até o mês de outubro aos canteiros da Rua XV de Novembro e da Avenida Manoel Ribas, caminho para o bairro de Santa Felicidade, além dos parques Barigui e Passeio Público.
Jardim Botânico de Curitiba no Outubro Rosa
O movimento de sensibilização Outubro Rosa começou nos Estados Unidos na década de 1990 e tem como objetivo alertar, principalmente as mulheres, sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.
- Vem aí Outubro Rosa Grupo Massa 2023: ingressos já estão à venda
- Como guardar os cobertores e edredons do jeito certo
- Governo federal decide não voltar com horário de verão em 2023
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.