Um suspeito de roubo morreu baleado por um guarda municipal (GM) de São José dos Pinhais na tarde desta sexta-feira (1º) no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. O agente presenciou um assalto a um pedestre.
O caso aconteceu na Avenida Prefeito Lothário Meissner. A reportagem da Rede Massa | SBT apurou que o GM estava correndo no Jardim Botânico, quando avistou um idoso sendo roubado por dois rapazes e foi até o local.
Um deles teria apontado uma arma falsa para o GM, que reagiu e atirou contra o rapaz. O outro rapaz se rendeu e foi preso em flagrante.
O suspeito morto estava com tornozeleira eletrônica. A GM de São José dos Pinhais e a Polícia Militar (PM) foram acionados até o local para as providências cabíveis. A Guarda Municipal de Curitiba fez o isolamento da cena.
O Massa News entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Pinhais para um posicionamento sobre o ocorrido. Confira a nota:
A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da GM-SJP, informa que na tarde desta sexta-feira (01), um agente da Guarda Municipal de São José dos Pinhais interveio em uma situação de roubo no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. O fato ocorreu próximo à continuidade da BR-277, sentido Curitiba, quando um guarda municipal realizava uma corrida/cooper e flagrou dois indivíduos portando uma pistola calibre 380 enquanto cometiam um roubo a um senhor. Diante da cena do crime, o agente deu voz de abordagem aos infratores e, percebendo a iminente ameaça contra ele próprio e terceiros, disparou com o objetivo de cessar a injusta agressão em curso. Como resultado, o indivíduo portando a arma de fogo veio a óbito no local, enquanto o outro infrator foi detido. Ambos os infratores possuíam extensa ficha criminal, sendo que o que veio a óbito estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento do crime. As autoridades locais estão acompanhando o caso.