O ladrão que assaltou uma distribuidora de bebidas na noite desta segunda-feira (4) no bairro Cajuru, em Curitiba, era foragido da “saidinha de Natal”. O criminoso esfaqueou a dona do comércio e foi preso após ser contido por clientes.
De acordo com testemunhas, o suspeito entrou na distribuidora de bebidas para roubar dinheiro do caixa. Em seguida, ao ver que o local estava sem nenhuma quantia, ele esfaqueou a mulher no rosto. Por pouco, a comerciante não foi golpeada nos olhos.
Segundo a Polícia Militar, o ladrão era foragido porque não voltou da saída temporária no fim de ano. O benefício conhecido como “saidinha” é concedido a detentos que cumprem pena no regime semiaberto, que apresentem comportamento adequado e que não foram condenadas por crimes hediondos com resultado morte.
A Polícia Penal do Paraná informou que, dos 981 presos que deixaram as unidades penais no último período de Natal e Ano Novo, 72 detentos não retornaram.
Ladrão que não voltou da ‘saidinha de Natal’ foi preso
Após não conseguir roubar nenhum valor em dinheiro, o homem pegou o celular da vítima. Em seguida, o suspeito deixou a mulher ferida e fugiu do local.
Clientes que estavam na distribuidora correram atrás do homem e o mobilizaram até a chegada da Polícia Militar (PM).
Ele foi detido pelas equipes e encaminhado para a Central de Flagrantes. Segundo a polícia, ele deve perder o benefício da saída temporária e o direito do regime semiaberto.