O Dia D do Grupo Massa arrecadou mais de 80 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul, um verdadeiro sucesso como parte da campanha SBT do Bem. Mas nada disso seria possível sem a ajuda imprescindível dos voluntários do movimento Legendários Curitiba.
Parte integrante da Convenção Batista Paranaense (CBP), o grupo busca a transformação de famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrarem a melhor versão de si mesmos.
Com o lema “AHU: Amor, Honra e Unidade. Amor que nos conecta, Honra que guia nossas ações, e Unidade que fortalece nossa caminhada”, os Legendários foram fundamentais para o êxito do Dia D do Grupo Massa.
Além de ajudar a receber as doações trazidas pelos telespectadores, os Legendários Curitiba ajudaram a organizar o fluxo de trabalho. Eles foram responsáveis por separar os donativos, distribuir funções entre todos os voluntários, reembalar doações que não estavam adequadas e, acima de tudo, contagiar a todos com a energia e disposição durante todo o Dia D.
Legendários Curitiba: juntos pelo Rio Grande do Sul
“É isso que nos move, que faz a gente dar a vida pelos nossos amigos, que é o nosso lema”, resume o pastor Leonardo Dutra, da 1ª Igreja Batista de Curitiba.
- Dia D do Grupo Massa arrecada 80 Toneladas para o Rio Grande do Sul
- Instituto Solange Massa e parceiros unidos para ajudar vítimas das enchentes
“A gente entende que os gaúchos precisam da gente hoje, e a gente vai dar tudo o que a gente tem, tudo o que a gente pode, para levar um pouquinho de esperança, um pouquinho de amor para aquele povo que tanto precisa”, resume Dutra.
Quem também integra os Legendários Curitiba é o apresentador do Tribuna da Massa Curitiba, Lucas Rocha. Para ele, a ação do Dia D ajudou a mostrar como a união de forças pode ser a chave para a recuperação dos gaúchos.
“Ver essa força voluntária dá um alento diante do que a gente está vendo lá, então isso é o mínimo que a gente pode fazer para reconstruir juntos o Rio Grande do Sul”, completa.
Leia também: