O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), confirmou nas redes sociais a data para a entrega da Linha Verde Norte, na região do Trevo do Atuba.
A obra, que começou em 2010 na capital paranaense, está na fase final. Os serviços executados são o do lote 4.1, considerado o mais complexo. Esse trecho abrange quase 3 km de extensão, indo desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana, e contemplará as estações Atuba e Solar do transporte coletivo.
Greca publicou nas redes sociais um vídeo onde ele acompanhou a execução das obras de drenagem e pavimentação no trecho. Segundo o prefeito, a Linha Verde Norte deve ficar pronta no dia 9 de junho.
“Mais uma inspeção da Linha Verde, cuja via central e todas as pistas ficam prontas no Trevo do Atuba no dia 9 de junho, que vai ser a inauguração. Nós também estamos terminando as pistas de rolamento, aos poucos vamos abrindo a Linha Verde ao tráfego”, afirmou Greca.
- Paraná tem alerta de chuvas e granizo: veja cidades afetadas
- Copel oferece bolsa de estudos e estágio em todo Paraná: veja como participar
Prefeitura de Curitiba começou instalação de estações-tubo na Linha Verde
Além das obras na pista para o tráfego de veículos, a Prefeitura começou a instalação de estações-tubo para a expansão do transporte coletivo de Curitiba pela Linha Verde.
De acordo com Greca, serão instaladas as estações Centro Politécnico, Avenida das Torres, Jardim Botânico, Solar e Atuba, além do terminal embaixo do viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral.
“A ideia é ainda nos próximos três, quatro meses, termos tudo pronto para entregarmos como prometemos a Linha Verde concluída”, disse o prefeito.
A Linha Verde é um eixo de 22 quilômetros de extensão (pelo leito da BR-476) ligando a cidade do Sul ao Norte desde o Pinheirinho ao Atuba. A parte Sul, iniciada em 2007, foi entregue em 2009. Em 2010, começaram as obras do trecho Norte, e o término virou um “mito” na cidade devido a vários impasses que postergaram os serviços.