Marcos de Jesus Silva Rosa, sargento da Polícia Militar (PM) que morreu após ser vítima de um acidente de trânsito em Curitiba neste domingo (10), será sepultado amanhã (12).
A vítima de 47 anos estava trafegando de moto pelo bairro Capão Raso, quando foi atingida por um carro que furou a preferencial. Marcos Rosa morreu no hospital. O motorista do veículo, que estaria embriagado, foi preso em flagrante.
O velório do sargento da PM ocorre a partir do período da noite desta segunda (11) na Capela Mortuária da Associação da Vila Militar, em Curitiba. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (12) no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais.
- Motorista que furou preferencial e matou sargento é preso, diz PM – Massa News
- Sargento da PM morre após carro furar preferencial em cruzamento
Marcos era casado e tinha duas filhas. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda da vítima.
“Recebi a triste notícia do falecimento do amigo, Policial Militar Marcos Rosa. Ex-aluno do Colégio João Loyola. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos! Descanse em paz!”, publicou um colega.
A irmã do sargento também prestou uma homenagem.
“Perder alguém que amamos é extremamente doloroso. A dor que fica no nosso coração é intensa. Nunca imaginei que iria te perder assim, irmão, você partiu e levou contigo um pedaço do meu coração. Não te ver mais, tudo isso dói demais. Descanse em paz, irmão querido e amado! Te amo!”, escreveu.
Sargento da PM foi vítima de acidente de trânsito
O acidente foi registrado na Rua Atílio Brunetti, no bairro Capão Raso. O 2° sargento Marcos de Jesus Silva Rosa seguia na via de moto quando o condutor de um Fiat Palio furou a preferencial e atingiu o policial.
A vítima, de 47 anos, foi arremessada da motocicleta após a batida. De acordo com testemunhas, o motorista furou a preferencial e estava na contramão. Na sequência, o condutor abandonou o carro batido em um poste e fugiu do local.
O sargento ficou gravemente ferido e sofreu parada cardíaca após o acidente. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador com lesões graves, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Procurada pelo Massa News, a PM informou que o motorista envolvido no acidente foi preso e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) pelo crime de embriaguez ao volante.
Além disso, ele foi detido por “afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil, por deixar de prestar socorro em acidente com vítima, dirigir veículo sem CNH e também praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, afirma a nota da PM.