O motorista responsável pelo acidente que causou a morte da jovem Maria Eduarda Almeida Mesquita no bairro Parolin, em Curitiba, já deixou a prisão. Em depoimento, ele admitiu que ingeriu bebidas alcoólicas.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17), na Avenida Presidente Kennedy. Um motorista que dirigia um Peugeot bateu na traseira da moto em que a jovem estava, na garupa. Ela e o piloto foram ejetados e arremessados por cerca de 5 metros.
O motociclista e marido da vítima, de 18 anos, teve ferimentos graves e foi levado ao Hospital do Trabalhador. A jovem ficou em estado gravíssimo e por uma hora recebeu massagem cardíaca dos socorristas do Siate e Samu, mas morreu na ambulância.
- Jovem de 19 anos morre em acidente com carro e moto: motorista foi preso
- Jovem vítima de acidente com motorista bêbado deixa filha pequena
O motorista foi preso em flagrante por homicídio qualificado por embriaguez, além de omissão de socorro e por tentar se evadir do local.
“Durante seu interrogatório ele conformou que inferiu bebida alcóolica, chopp, no horário do almoço. No momento do fato, ele não teria visualizado a motocicleta”, disse o delegado Edgar Santana, na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
No domingo (19), o poder judiciário concedeu um alvará de soltura para o motorista.
“Ele responde o procedimento por enquanto em liberdade. A Polícia Civil ainda vai realizar algumas diligências para concluir o inquérito policial, precisamos realizar as oitivas de mais algumas testemunhas e aguardar alguns laudos periciais, para que a gente verifique se temos condições de concluir o procedimento”, explica Edgar Santana.
Piloto da moto vai passar por cirurgia de reconstrução de face
Maria Eduarda Almeida Mesquita tinha 19 anos, era do Ceará e morava há pouco tempo na Grande Curitiba. A jovem tinha uma filha de menos de um ano.
O marido da jovem está internado em estado grave. Ele vai precisar fazer uma cirurgia de reconstrução da face.
A família de Maria Eduarda esteve em Curitiba para fazer a liberação do corpo. O sepultamento está marcado para quarta-feira (22), em Canindé (CE).