O Tribunal do Júri de Curitiba condenou a 14 anos de prisão e seis meses de detenção o idoso de 73 anos acusado de matar a ex-esposa atropelada. O crime aconteceu em agosto de 2021 no bairro Boqueirão, em Curitiba, e vitimou Maria Valdenice Barbosa, que tinha 51 anos à época do crime.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), Vitor Marcelino dirigia sem carteira de habilitação e usou o próprio carro para atropelar a vítima de propósito.
Maria Valdenice caminhava na calçada em direção a um ponto de ônibus para ir trabalhar.
Conforme a denúncia, o crime foi motivado porque Marcelino não aceitava o fim do relacionamento com a mulher. Além das penas de prisão e detenção, ele também foi condenado a pagar danos morais aos filhos de Maria Valdenice.
- Mais de 30 anos depois, Justiça anula condenações do Caso Evandro
- Mulher é morta a tiros no meio da rua na Grande Curitiba
- Briga em balada no Batel acaba com polícia e dois feridos
Na sessão de julgamento, o Tribunal do Júri reconheceu a ocorrência de homicídio triplamente qualificado por feminicídio, uso de recurso e dificultou a defesa da vítima e motivo fútil, além do crime de trânsito por dirigir sem CNH.
Marcelino continua preso e sua defesa ainda pode recorrer da decisão, mas não foi concedido a ele o direito de aguardar o recurso em liberdade.