A Polícia Civil agiu em conjunto com a ONG Grupo Força Animal para resgatar 17 animais (três cachorros e 14 gatos) nesta quinta-feira (17) no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. A ação resultou na prisão em flagrante de uma mulher por maus-tratos e resistência.
O resgate foi desencadeado após a polícia receber denúncias anônimas relatando os supostos maus-tratos.
As investigações revelaram que os animais eram mantidos em condições deploráveis por cerca de 15 anos.
No local, os policiais encontraram os animais em situações insalubres, com falta de higiene, comida e água. Alguns animais foram encontrados mortos, enquanto outros apresentavam sinais evidentes de desnutrição.
Mulher presa por maus-tratos tem problemas psiquiátricos, diz polícia
O delegado Guilherme Dias explicou que a responsável pelos animais tem problemas psicológicos e será encaminhada a um hospital psiquiátrico para tratamento.
Dias destacou a gravidade da situação encontrada e o perfil de acumuladores de animais, que muitas vezes não compreendem a realidade em que se encontram.
Os cachorros e gatos resgatados foram entregues ao Grupo Força Animal, que os submeterá a exames e cuidados veterinários. Após receberem tratamento, os animais serão disponibilizados para adoção responsável.
Denúncias de maus-tratos e ajuda a animais resgatados
A Polícia Civil faz um apelo à população para denunciar casos de maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas anonimamente através dos números 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia) em todo o Paraná.
- Caso Amanda Albach: trio é condenado por matar e enterrar jovem
- Mãe e crianças são encontradas mortas dentro de carro no Rio Iguaçu
- Suspeitos de matar casal em Ponta Grossa são presos em Curitiba
Na região de Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias podem ser encaminhadas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.
Além disso, a ONG Grupo Força Animal pede apoio para cobrir os custos dos cuidados prestados aos animais. Mais informações podem ser obtidas através do número (41) 99887-0463.