Rafael Nunes da Silva, conhecido como “mendigo gato” de Curitiba, foi encontrado neste sábado (19) após seis meses desaparecido.
Segundo o UOL, Rafael foi encontrado no centro do Rio de Janeiro por agentes do Segurança Presente da Lapa, em situação de vulnerabilidade social.
O ex-modelo de 41 anos foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia para que fosse comunicado seu paradeiro a familiares. Porém, Rafael afirmou às equipes que tinha saído de casa e optou por continuar nas ruas.
O “mendigo gato” de Curitiba ficou conhecido quando a fotógrafa Indy Zanardo publicou uma foto dele nas redes sociais. A imagem foi capturada em 2012 na Praça Tiradentes, no Centro da capital paranaense.
Após a postagem da foto, Rafael começou a ser chamado de “mendigo gato”. De acordo com familiares, ele abandonou a carreira de modelo devido à dependência química.
- Acusado de matar família no Japão afirmou em mensagem que não matou a filha
- BR-376 terá interdição parcial em Guaratuba a partir de segunda (21)
“Mendigo Gato” estava desaparecido há seis meses
A ex-esposa de Rafael, a jornalista Clarissa Couto, relatou que Rafael desapareceu no dia 28 de fevereiro e foi visto pela última vez em um complexo de lazer no Rio de Janeiro.
A ex-esposa de Rafael disse ao UOL que o desaparecimento está relacionado às recaídas em relação ao uso de drogas: “No dia que ele desapareceu, esteve na minha casa para deixar algumas coisas com as crianças. Tinha acabado de sair de uma clínica de reabilitação”.
A jornalista afirmou que tentou procurá-lo, mas não teve sucesso. Com isso, ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. “As pessoas que o encontram dizem que ele parece estar em situação de rua”, disse.
Clarissa fez um boletim de ocorrência. Equipes da Polícia Civil também trabalharam nas buscas por Rafael.