Um mercado no bairro Cajuru, em Curitiba, foi fechado nesta quinta-feira (1º) depois de várias irregularidades serem constatadas pela polícia, inclusive com a venda de produtos vencidos. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante também por posse ilegal de arma de fogo.
O caso foi descoberto depois que policiais tentaram cumprir um mandado de prisão na quarta-feira (31) contra o dono do mercado no Cajuru pelo não pagamento de pensão alimentícia. O homem não foi encontrado e a polícia retornou ao local nesta quinta.
Além de equipes da Polícia Civil, a força-tarefa desta quinta também contou com agentes da Vigilância Sanitária e da Copel, já que várias irregularidades foram constatadas no mercado.
De acordo com a polícia, além da arma de fogo ilegal, os agentes descobriram que o mercado no Cajuru tinha dezenas de itens vencidos nas prateleiras. Além disso, havia fogos de artifício sendo vendidos sem as autorizações necessárias. Por fim, a equipe da Copel encontrou uma ligação clandestina de energia elétrica, o popular ‘gato’.
Mercado no Cajuru vendia produtos vencidos
A Vigilância Sanitária esteve no local e constatou que diversos produtos que estavam nas prateleiras do mercado estavam vencidos.
- Polícia quer saber trajeto percorrido por mulher morta no carro
- Mãe denuncia que filho foi agredido por seguranças em tabacaria no Ganchinho
- Tiroteio no Tatuquara: mulher pode ter sido morta por engano ao sair de mercado
Entre os itens com o prazo de validade vencido, estavam queijo ralado, gelatina, sucos e margarinas. Alguns dos itens estavam vencidos desde dezembro do ano passado.
Todo o material foi apreendido e deve ser levado para destruição. O dono do mercado no Cajuru continua preso à disposição da Justiça.