O suspeito de agredir a modelo Alice Artigas dos Santos, de 25 anos, pode ser banido de bares e casas noturnas conforme comunicado da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).
O caso aconteceu neste domingo (21) em um bar na rua Itupava, no bairro Alto da XV. A vítima mora em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e voltou ao Brasil no dia 21 de janeiro.
No comunicado, o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, recomendou aos estabelecimentos filiados que a entrada do suspeito seja impedido. Ele também afirmou que a associação repudia o ato do agressor.
“Vamos recomendar à nossa categoria que esse cidadão entre em uma ‘black list’ do nosso setor enquanto ele não for julgado. Não queremos que ele entre nos estabelecimentos que tem controle de acesso, onde há revista, cadastro dos clientes. Precisamos dar o exemplo”,
disse Fábio Aguayo.
A Abrabar comunicou que a medida tem como objetivo “prevenir que o agressor possa desestabilizar em especial a vitima e outras clientes, principalmente para que possamos evitar nova prática lesiva em nossos ambientes, visando atender a Lei 14.786/23 que criou o protocolo NÃO É NÃO”.
Além disso, será disponibilizado treinamento e cursos de orientação aos estabelecimentos e empresas de segurança que atuam na categoria.
Jovem leva garrafada em bar de Curitiba
De acordo com Alice, ela foi até o bar para encontrar uma amiga para jantar. Já no local, ela foi perturbada várias vezes pelo agressor, que a assediava e passava a mão no rosto dela.
Veja também:
- Jovem leva garrafada após dizer ‘não’ a homem em bar de Curitiba
- Ex-PM fica ferido ao ser esfaqueado durante briga em Colombo
A vítima afirmou que não queria sair com ele e pediu várias vezes para que o homem parasse. A situação incomodou outros clientes, momento em que a agressão ocorreu.
“Um menino que estava do lado disse ‘ela está comigo, não queremos você aqui’. Ele voltou de novo alguns minutos depois, arremessando garrafas de vidro na nossa direção”.
Após o ataque, Alice sofreu lesões na testa e no dedo da mão direita. O rapaz que tentou defendê-la também ficou ferido.