O motoboy suspeito de provocar a morte do dono da lanchonete Esquina Dog, em Curitiba, se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (22). O suspeito afirma que empurrou a vítima por legítima defesa.
O caso aconteceu no início da noite de domingo (19) e imagens de câmera de segurança mostram a vítima, Antônio Gregório de Almeida, discutindo com o motoboy. Durante a confusão, o funcionário teria empurrado o comerciante, que bateu a cabeça no chão e sofreu um traumatismo craniano.
- Dono do Esquina Dog morreu após briga com motoboy: veja vídeo
- Morte do dono da Esquina Dog ocorreu após discussão por troco, diz polícia
O motoboy era procurado desde o dia do fato e foi ouvido pela polícia após se apresentar. De acordo com o delegado Victor Menezes, o homem confirmou que a discussão ocorreu por causa de um troco.
“No dia anterior ao fato, o autor foi fazer uma entrega e o cliente trocou a forma de pagamento. O autor voltou para a empresa com esse troco, e em vez de entregar ao gerente, esse troco caiu no chão. Esse troco foi recolhido por funcionários, já no dia anterior, e veio às mãos do proprietário”.
O delegado afirma que, em tese, não houve nenhum tipo de subtração do valor do troco, o que foi corroborado por outras testemunhas. No entanto, Antônio Gregório teria ido confrontar o autor e outros motoboys sobre do valor, mesmo supostamente já sabendo do paradeiro do dinheiro.
“Essa interpelação evoluiu para um diálogo mais caloroso. A vítima chegou a agarrar o autor pelo colarinho, e ele para repelir teria empurrado Antônio, que veio ao solo, bateu a cabeça no chão e veio a óbito”, diz Victor menezes.
As investigações estão praticamente concluídas, de acordo com o delegado. O inquérito aguarda o laudo de necropsia para ser finalizado. O motoboy pode responder por lesão corporal seguida de morte.
Vítima era dona da lanchonete Esquina Dog, tradicional em Curitiba
A Esquina Dog foi aberta em 1999 no bairro Uberaba, em Curitiba. Diversos amigos, clientes e conhecidos de Antônio lamentaram e fizeram homenagens à vítima.
“Com profundo pesar, informamos o falecimento do seu Antônio Gregorio de Almeida. Dono desta empresa, Lanchonete Esquina Dog. Deixou seu legado e muita saudade. Que Deus o receba, descanse em paz”,
Amigos e familiares também publicaram homenagens nas redes sociais: “Recebemos com muita tristeza a passagem do seu Antônio, nosso amigo do Esquina Dog. Fica aqui nosso carinho e admiração por essa amizade. Nossos sentimentos”.
Antônio Gregório foi sepultado na terça-feira (21) no Cemitério da Paróquia Santo Antônio de Orleans.