Motorista que atropelou e matou homem na BR-116 presta depoimento

Com a colaboração de Juliana Rodrigues/Rede Massa

O motorista responsável por um atropelamento com morte na BR-116 no bairro Ganchinho, em Curitiba, se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito nesta terça-feira (27).

atropelamento-br-116
Fotos: Ailton Vieira/Rede Massa e Rede Massa

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (24), na Estrada do Ganchinho, marginal da BR-116. A vítima, Robson dos Santos Gonçalves, 38 anos, estava indo a pé até um posto de combustíveis buscar gasolina.

Durante o trajeto ele foi atropelado por um carro e ficou preso no banco do passageiro. O motorista responsável fugiu do local, abandonando o veículo.

Robson Gonçalves trabalhava como ajudante de obras e tinha cinco filhos. Ele foi sepultado no Cemitério do Santa Cândida.

Motorista que causou atropelamento na BR-116 diz que não achou celular para pedir socorro

O motorista responsável pelo acidente é um jovem de 23 anos. Segundo o delegado Edgar Santana, o rapaz afirmou que estava retornando da casa da namorada dele por volta de 1h, quando viu um vulto na frente dele.

“Logo na sequência o para-brisa do veículo teria estilhaçado e ele visualizou duas pernas humanas no console central do veículo”, disse o delegado.

No depoimento, o motorista disse que parou o carro e procurou o celular para pedir socorro, mas não encontrou. Depois ele teria saído a pé, encontrado populares e pedido para que eles chamassem um carro de aplicativo, para ele voltar para casa.

O jovem ainda contou que depois de ir para a casa da mãe retornou ao local do acidente.

“Ele afirmou que horas depois resolveu retornar novamente ao local do fato, para verificar efetivamente o que tinha acontecido, e dali saiu novamente”, disse Edgar Santana.

A polícia obteve as imagens que mostram o rapaz retornando.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem diz que não estava embriagado. No carro dele havia uma bebida parecida com caipirinha, que a perícia avalia se era ou não alcoólica.

“Pelo que a polícia apurou, nesse segundo momento ele não acionou nenhum tipo de socorro. Ele também declarou que não consumiu bebida alcoólica e também não estava dirigindo em alta velocidade”.

O caso segue sendo investigado. O motorista deve responder por homicídio culposo, omissão de socorro e se afastar do local do acidente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.