Uma moradora de Curitiba está sendo acusada pelos vizinhos de espancar a filha de sete anos diariamente com chineladas. De acordo com testemunhas, a mulher agride a criança por “qualquer coisa” e faz tortura psicológica com ela.
Para a reportagem da Rede Massa|SBT, uma parente contou que a mãe acusa a filha de ter feito coisas que, na verdade, a menina não fez. “Às vezes ela pede para a criança lavar a louça e, se tiver sabão nos itens, ela espanca, puxa o cabelo, saí arrastando pela casa e até obriga a menina a beber água no copo ensaboado”, diz a testemunha.
A parente relatou que já tentou intervir na briga, mas apanhou da mulher. A polícia também foi acionada, mas as agressões acabam antes que as autoridades cheguem ao local, segundo a testemunha.
Além da criança de 7 anos, a mulher acusada das agressões é mãe de outro menino, que é mais novo do que a menina agredida.
Em vídeo gravado pelos vizinhos, é possível ouvir o áudio do momento em que a mulher espanca a filha.
Conselho Tutelar já foi acionado pelas agressões à menina de 7 anos
Testemunhas já acionaram o Conselho Tutelar pelas agressões há dois anos, mas o órgão não pôde fazer nada por falta de provas.
Uma parente entrou com uma ação para tentar intervir na situação. Ela contatou um advogado para registrar um boletim de ocorrências sobre o caso no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), que informou que recebeu a denúncia e vai investigar o caso.
O advogado Igor Ogar diz que aguarda que a Justiça possa prender a agressora e dar assistência à menina agredida e ao irmão dela. “Esperamos que tenha uma decisão judicial, com fim de tirar a guarda dessa criança e colocar elas em um abrigo ou na casa de algum familiar que tenha capacidade psicológica para cuidar delas”, contou.
A reportagem da Rede Massa entrou em contato com o Conselho Tutelar para um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno. A Polícia Civil informou que investiga as agressões.